RESSONÂNCIA SCHUMANN


RESSONÂNCIA SCHUMANN


A frequência Schumann = (7.83hz) 


Essa frequência de onda cerebral(Alfa), têm chamado a atenção de inúmeros pesquisadores pelos benefícios que proporciona.

“Schumann Resonance” se refere a...
frequência do campo eletromagnético da Terra, sendo coincidência ou não, é uma poderosa frequência para usar no treinamento das ondas cerebrais e para praticar a meditação.
Essa frequência tem sido associada com alto nível de meditação, relaxamento, aumento dos níveis de HGH e aumento do fluxo sanguíneo cerebral. É muito útil também para induzir o sono e sintonizar com a Natureza.


Para você que se esqueceu que a Mãe Terra está vibrando em ritmo mais acelerado, segue abaixo o texto sobre a RESSONÂNCIA SCHUMANN, que explica porque o dia tem agora 16h e não 24h. Programe-se para vibrar em sintonia com o Coração da Mãe Terra, pois só assim você vai conseguir dar conta da sua agenda pessoal em sintonia com a Agenda Cósmica …



Não apenas as pessoas mais idosas, mas também as jovens passam pela experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Vimos por exemplo que ainda ontem foi Carnaval, dentro de pouco será Páscoa, mais um pouco, Natal.

Esse sentimento é ilusório ou tem base real?
Pela ressonância Schumann, se procura dar uma explicação.

O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo.
Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de
 7,83 hertz.


Enquanto a taxa de “pulsação” está crescendo, seu campo de força magnético está declinando (de 4 gauss para menos 0.4 gauss).


O campo reduziu sua intensidade à metade, nos últimos 4 mil anos. E como um dos fenômenos que costuma preceder a inversão do magnetismo polar é a redução deste campo de força, acredita-se que outra inversão deve estar acontecendo.

Em função disso, os registros geológicos da Terra que indicam inversões magnéticas também assinalam mudanças cíclicas ocorridas anteriormente. E, considerando a enorme escala de tempo representada por todo o processo, devem ter ocorrido muito poucas dessas mudanças ao longo da história do planeta.

A Terra se comporta como um enorme circuito elétrico. É verdade que a atmosfera é um condutor bastante fraco e se, não houvessem fontes de carga, toda a carga elétrica terrestre se disseminaria em cerca de 10 minutos.Existe uma “cavidade” definida pela superfície do planeta e o limite interior da ionosfera, ¾ e 55 km acima.

Aproximadamente 1.000 tempestades luminosas acontecem a todo o momento no mundo. Cada uma produz de 0,5 a 1 A (Ampéres), e elas, juntas, contribuem para a medida total do fluxo da corrente na “cavidade eletromagnética” da Terra.

As Ressonâncias de Schumann são ondas eletromagnéticas quase estáticas que existem nesta cavidade.Como ondas de uma mola, elas não estão presentes o tempo inteiro, e sim têm de ser estimuladas para serem observadas.

Elas não são causadas por nada que acontece no interior da Terra,sua crosta ou seu núcleo. Parecem estar relacionadas à atividade elétrica na atmosfera,particularmente em períodos de intensa de intensa atividade luminosa.Elas ocorrem em diversas frequências.

Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa frequência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas, submetidos à ação de um simulador Schumann, recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por vários anos as batidas do coração da Terra tinham essa frequência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico.
A gradativa mudança empírica e metafísica na medição do nosso Tempo…Segundo Schumann, essa mudança ocorre conforme a variação da Mecânica Celeste, evento eletromagnético com efeito na transição entre as Eras de Peixe e Aquário - a transição da Terra para a Millenium Aquarium…

Este conceito é um entendimento necessário para quem quer compreender ou assimilar melhor conceitos mais avançados da Física Quântica e, principalmente, sobre os Eventos altamente relevantes que marcam a nossa atual fase terrestre, com efeito em nossa própria vida, nossos corpos, nosso cotidiano, nossas ininterruptas mudanças e adaptações, forçadas ou naturais, nossas mudanças psicofísicas, nosso modo de pensar, de absorver, de agir e reagir, enfim, nossa tomada de consciência sobre tudo o que nos cerca neste plano da matéria. E sobretudo, nossa compreensão das coisas voltadas ao nosso Eu Interior, nossos Espíritos, bem como nossa Espiritualidade, inerente ao nosso Ser.

Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a frequência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz . Ao invés de 24h, o dia tem 16h . 


O coração da Terra disparou….

Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória,mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.


Gaia, esse super-organismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui abre-se espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, onde diante do fato, poderá ocorrer muitos acontecimento inesperados, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra.
A tese recorrente entre grandes cientistas e biólogos é de que a Terra, efetivamente, é um super-organismo vivo, de que Terra e humanidade foram feitos para estar sempre em harmonia, como os astronautas testemunham de
 suas naves espaciais.


Nós, seres humanos, precisamos da Terra que nossa casa é, que amamos. Porque? Segundo a teoria de Schumann, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann. Sendo assim, o que acontece com o Planeta, sistematicamente ocorre também com todos os seres viventes, afetando a natureza de tudo que há na terra. Inclusive nós seres humanos.


Assistam o vídeo com explicação com Prof. Laércio Fonseca: 

Comentários